comofis/

arroz no micro-ondas, comofas/

Posted on: dezembro 29, 2009

Cara, eu moro sozinho, e daí as vezes eu vou cozinhar né? Porque mesmo almoçando a maioria dos dias fora de casa, sempre eu tenho que cozinhar, seja numa jantica especial, seja num final de semana. E daí começa o drama para fazer arroz! Suja panela, tem q ficar cuidando pra não queimar e tal. Então que (segundo a wikipédia) Percy Spencer inventou a 8ª maravilha do mundo moderno: O Forno de Micro-Ondas e com ele podemos fazer arroz. Mas e agora, arroz no micro-ondas, COMOFAS/


Você vai precisar de:

  • Arroz (eu curto bastante o parboilizado);

  • Óleo; (de cozinha né animal!)
  • Sal;
  • Água;
  • Pote médio que aceite ir ao Micro-ondas (geralmente tá escrito embaixo);
  • Amor e carinho.

COMOFAS/

  1. Coloque duas xícaras de água no pote;
  2. Coloque uma xícara de arroz no pote;
  3. Acrescente uma colher de sopa de óleo de cozinha a isso;
  4. Tempere com sal, eu uso aqueles temperos prontos da knor ou maggi que são super agradáveis e tem uma até próprio para arroz
  5. Leve ao micro-ondas pro aproximadamente 15min;
  6. Desfrute de um arroz soltinho e delicioso e perfeito e tudo de bom.

Em breve eu vou ensinar como fazer um prato e deixar ele bonito. Porque eu acho que um prato bonito dá mil vezes mais vontade de comer aquela comida!

Eu ainda continuo sem o cabo da câmera e não posso postar as fotos das minhas criações aqui, portanto to pegando fotos da internet. E se quiserem saber alguma coisa, perguntem comofas/ nos comentários e eu respondo comofis😀

2 Respostas to "arroz no micro-ondas, comofas/"

eu queria saber se o pote tem que ta tampado pra fese esse tal aroz de microndas espero isso de resposta o mas rapido possivel pretendo fazer hj ainda se poder me mande no meu email….

Eu faço sempre com o pote aberto, se tu utilizar umas “panelinhas” especiais pra fazer arroz no microondas, tu usa a tampa, mas essa tampa é toda furadinha…
Se utilizar um pote plástico normal, SEM tampa, se não explode. hehehe

Deixe uma resposta

quemfas/


I'm 19yr old fan of lady gaga and medical student. Just as crazy as you can imagine, imagination rules my world. And this is all that you need to know.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

